sexta-feira, 23 de abril de 2010

O proceder do jovem cristão nos dias atuais


Para compreender melhor como deve ser o proceder do jovem cristão nos dias atuais este texto foi dividido em três partes: 1) Vivendo a palavra de Deus; 2) A prática de santidade; e 3) Desviando-se dos prazeres do mundo.


1) Vivendo a palavra de Deus (I Pe. 1: 14-16)

A PALAVRA de está em nossas mãos. Já que ela está em nossas mãos, de que maneira estamos fazendo uso dela? Esta é uma indagação pertinente para entendermos o proceder o jovem cristão de hoje, pois a palavra de Deus nos fala que devemos viver a palavra de Deus através de cinco critérios:

a) Singindou o com o Espírito Santo;

b) Ser sóbrio, ou seja, ser auto-controlado;

c) Esperar na graça do nosso Senhor;

d) Observando a obediência: não devemos nos entregar ao pecado que outrora fazíamos; e

e) Não sermos moldados pelas paixões anteriores.


2) A prática de santidade (Ef. 5: 1)

A prática de santidade significa viver em santidade, ou seja, uma vida de imitação a Cristo. Nossa vida deve produzir um caráter santo, pois aquele que nos chamou, chamou-nos para vivermos uma vida de santidade. Precisamos ser santos, pois, ele é santo, sendo que, ele nos separou para vivermos para ele, pois santo significa: separado.

Se somos filhos de Deus busquemos uma vida de santidade, desviando-se dos prazeres do mundo praticando uma vida de santidade. Devemos buscar uma vida de identificação com Cristo, pois ele nos fala: sede meus imitadores como filhos amados.


3) Desviando-se dos prazeres do mundo (I Jo. 2: 15-17)

Você pode fazer isso? Quais os prazeres que te agradam, as espirituais ou as terreais?
Jesus m esmo disse que não tinha prazeres nas coisas do mundo. Devemos seguir o seu exemplo, pois se eu tiver a comunhão com o mundo, eu serei o que o mundo é, como por exemplo: carnal, perverso, adúltero, diabólico, entre outras coisas que podemos citar, mas ficamos por aqui.

Devemos banir as coisas do mundo porque somos novas criaturas, e eis que tudo em nossa vida se fez novo, as nossas práticas não devem mais ser as mesmas, pois se amarmos o mundo o amor do Pai não está em nós e enganamo-nos a nós mesmos.

Como já afirmamos acima, as práticas do mundo devem ser banidas da vida do jovem cristão, como por exemplo: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, pois são os apetites da nossa natureza terrena e perversa. Será que estamos em auto-controle?

Analise uma coisa, nos não somos deste mundo, então, em que estado está a tua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário