segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Proclamando de Jesus Cristo, salvação e glória na certeza da vida eterna. (Ef. 5: 1, 2, 6-8)

Como podemos proclamar essa certeza da salvação?


A resposta vem a partir de uma certeza, a de ter a vida eterna, pois como o exemplo da certidão de nascimento, para uma pessoa ser brasileiro ela tem que nascer no Brasil e possuir um registro de nascimento brasileiro, esse exemplo citado acima ilustra como é que podemos proclamar de Jesus, pois é necessário ter a certeza da salvação e esta certeza temos através de três passos:


1° passo: É necessário nascer de novo, como a bíblia em II Coríntios 5: 17 nos fala “E se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas”.


2º passo: É preciso que essa pessoa seja inscrito no livro da vida, ou seja, é necessário ser registrado nos céus, como o exemplo do registro de cidadania terreno há um registro de cidadãos dos céus e esse registro é o Livro da Vida, segundo Apocalipse 20: 15 que nos fala “E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”.


3º passo: É necessário que seja selado, a exemplo dos selos que os imperadores possuíam, pois quando selavam não mais se podia abrir, como este exemplo o Senhor nos sela com o seu Santo Espírito, segundo Efésios 1: 13 que nos diz “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;


Se você tem a certeza de possuir estes três passos, você é um salvo em Cristo Jesus e deve proclamar de Jesus Cristo, salvação e glória na certeza da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário