segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

JESUS JÁ PAGOU O PREÇO


Certo dia, uma jovem foi detida por excesso de velocidade. Ela recebeu um talão de multa e compareceu ao juiz, que leu a acusação e baixando o martelinho multou-a em 200 reais ou 10 dias de detenção. Depois, aconteceu um fato admirável. O juiz ergueu-se do seu lugar, tirou sua toga, deu a volta e chegou à frente da mesa, retirou a carteira do bolso e pagou a multa. Qual a explicação de tal fato? O juiz era o pai da moça. Ele amava a filha, mas era um juiz íntegro. A jovem havia transgredido a lei, e ele não poderia simplesmente dizer-lhe: “Como eu a amo muito eu a perdôo, pode ir”. Se houvesse feito isso, não seria um juiz honesto.

 
Pense nesta história acima relatada. Jesus é o juiz da humanidade, mas hoje em dia está agindo como o nosso advogado junto ao Pai, pois, por causa do seu grande amor para conosco, veio ao mundo acerca de dois mil anos atrás para pagar o preço do meu e seu pecado, ele comprou-nos com o seu sangue, ele não precisava vir e sofrer como cordeiro mudo perante os seus tosquiadores, mas veio, porque ele nos ama a ponto de dar a sua vida por nós, pois, estávamos indo em direção ao inferno, mas por causa do seu sangue na cruz do calvário temos o direito da salvação.
A salvação nos é dada de graça porque ele comprou-a pagando com seu sangue, para dar-nos liberalmente, e, por isso, não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu, não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Analise o que o Senhor Jesus fez por mim e por você, ele lhe ama, mas um dia este Senhor que um dia estar dando a salvação de graça virá não mais como advogado, mas sim, como o justo juiz que é e julgará esta humanidade pecaminosa e trará a sentença que cada um merece, uns para a vida, outros para a morte.
O juízo que cada um receberá dependerá da escolha individual. E neste juízo ninguém poderá se desculpar, porque seremos indesculpáveis diante dele. Pois ele fez tudo por nós ao pondo de dar a sua vida por nós. Ele pagou o preço da sua liberdade, basta apropriar-se deste presente que o justo juiz chamado Jesus nos dar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário