sábado, 31 de agosto de 2013

A verdadeira adoração

A adoração não se limita apenas ao louvor, expressado por meio da canção, mas tudo o que fazemos para honra de nosso Deus. Podemos observar esta verdade em João 4.24, o qual o próprio Senhor Jesus nos diz: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

Ao nos entregarmos a Cristo, nos arrependendo de nossos pecador e o aceitando como Senhor e Salvador de nossas vidas, tivemos a possibilidade se nascer de novo "uma nova criatura", agora espiritualmente viva e possuindo a mente de Cristo.

Por isso, entendemos que a palavra verdade expressa no versículo anterior quer dizer não apenas com as nossas vozes, pois muitos estão louvando, porém não de coração, mas simplesmente com a sua boca. Acerca dessa verdade, já o profeta dissera: "esse povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Is 29.13). e "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jr 17. 9).

O homem pode até pensar que está adorando a Deus, mas em muitos casos ele está adorando a si mesmo, pois em vez de exaltar a Deus, ele está recebendo aplausos, fama e sucesso. O louvor a Deus vira uma apresentação para exaltação do próprio homem.

Essa verdade só mudará na mente humana quando formos de fato "praticantes" da palavra de Deus e entenderemos o que é ser um adorador, para que não venhamos a nos enganar a nós mesmos (Tg 1.22).

No momento em que fomos salvos, Deus pôs em nossos lábios um novo cântico para anunciar a Sua glória entre as nações e não para exaltar-nos a nós mesmos.

Os cristãos são os adoradores, que o nosso Senhor de antemão elegeu. Então, procuremos adorar ao nosso Deus como Ele deve ser adorado, com toda a singeleza de coração, tendo em vista que nos formou, antes da fundação do séculos, para Honra e louvor da Sua Glória.

O Salmista Davi expressa muito bem esta verdade ao dizer: "Cantai ao Senhor um cântico novo [...] cantai ao Senhor, bendizei o Seu nome".

O nome do Senhor deve ser exaltado, bendito e proclamado por todos nós, os cristãos. Mas pergunto: como os cristãos estão estão adorando ao Senhor nos dias de hoje?

O Senhor nos elegeu como uma nação santa e exclusiva para proclamar e celebrar o nome daquele nos salvou e entoar um cântico novo diante das nações.

Busquemos a face do Senhor continuamente. Em nossos lábios deve estar o perfeito louvor, mas não apenas em nossos lábis.Nossas vidas devem ser uma vida de luz e não de trevas, sejamos luz para as nações, pois as nossas ações indicam se estamos adorando ao senhor ou não.

O senhor exige de nós uma verdadeira adoração, pois são estes que o Pai procura para seus adoradores (Jo 4.23). A verdadeira adoração exige uma vida de entrega total ao Senhor.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir