quinta-feira, 19 de julho de 2012

HOJE JESUS FALOU COMIGO





Mais uma vez em minha leitura diária:


    Jesus falou comigo hoje e disse que eu tenho fé para transportar montanhas e montes.

      Lendo a Palavra do Senhor me deparei com o versículo: "...Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt. 17.20). 

   Este versículo está num contexto em que Jesus é transfigurado (transformação procedente do interior "Jesus glorificado" e, diferente da transformação que deve ser realizada no cristão), onde Pedro disse que faria três tendas e, foi interrompido por Deus, porque: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi". 


      Apesar de Jesus ter se humilhado vindo como homem mas Jesus é Deus. Jesus quer habitar nos corações humanos não em casas como respondeu ao escriba em Mt. 8.20 que "...não tinha onde reclinar a cabeça" e no Velho Testamento fala em Isaías, "Ele não habita em casa feita por mãos humanas" (Is.66.1). 


       Jesus não está no mesmo patamar do homem, seus pensamentos não são os nossos pensamentos.  
         
      Seguindo o contexto, como é fácil entender a Palavra do Senhor quando se tem o Espírito Santo. Os discípulos logo entenderam que Jesus falava de João Batista se referindo a Elias.

      Quando Jesus expulsou o demônio de um jovem epilético Ele falou para os discípulos que não puderam expulsar: "...por causa da pequenez da vossa fé..." (Mt.17.20).

      Quando estamos diante de uma situação, um problema, uma dificuldade que julgamos ser maior que nós ou, principalmente, o nosso Deus, nos sentimos impotentes, pois a nossa tendência é ver aquilo que está à nossa frente, sem olhar para o nosso Deus Todo PoderosoJesus nos diz em Rm. 1.17 que: "... O justo viverá por fé." 


       Quando temos um "monte" diante de nós o mais fácil é rodeá-lo ou subir e descer? Fazemos essa pergunta mas o nosso objetivo é chegar do outro lado, de um jeito ou de outro, mas Jesus nos fala que podemos dizer a esse monte passa daqui para acolá, e ele passará mas não conseguimos ver esse monte sendo transportado de um lado para outro, pois o monte é muito alto, muito grande diante da nossa pequenez (fé). Nesta hora sentimos que todo esforço que fizermos será em vão no intuito de ultrapassar este obstáculo. 


       Os "montes" são colocados à nossa frente para ultrapassarmos, provando a nossa fé. As vezes esquecemos o grande Deus que servimos e acreditamos. Ele criou o universo (Is. 42.5; Ap. 10.6), abriu o mar vermelho e fez Israel passar a pés enxutos (Ex.14.21-22), esses são pequenos sopros de Deus que na hora do problema não vemos.

      Em certa ocasião um centurião pediu que Jesus curasse seu criado que estava paralítico, sofrendo muito com isso e, o Mestre disse que iria curá-lo. O centurião não se julgou digno que Jesus entrasse em sua casa e pediu apenas que desse uma palavra e seu criado seria curado (Mt. 8.5-13). Podemos aprender duas lições com esse centurião:

  1. Humildade - não se julgava digno de receber o Senhor dos Senhores em sua casa, quantas vezes deixamos de reverenciar o nosso Deus nos considerando acima ou maior que Ele.
  2.  - aquele centurião acreditava que apenas com uma palavra o Senhor poderia curar seu criado e, Jesus falou que nem mesmo em Israel tinha achado fé igual aquela (Mt. 8.10), nem mesmo entre os cristãos.
Conclusão
             
       Nossos problemas não são maiores que o nosso Deus basta apenas ter fé naquele que está acima de todos e tudo fará para os seus filhos, pois "tudo coopera para o bem daqueles que o amam" (Rm. 8.28) e "tudo posso naquele que me fortalece" (Fp. 4.13).



          Deus abençoe cada um dos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário