sábado, 26 de janeiro de 2013

Nova criatura


Fazendo uma analogia do novo nascimento em Cristo, pegamos o processo em que uma lagarta passa para se tornar em uma bela borboleta, pois é necessário que esta entre em um casulo, passando por uma metamorfose. Transformando-a, consequentemente em uma nova e bela criatura.

No novo nascimento em Cristo ocorre o mesmo, pois o homem com a velha natureza, para gozar do caminho da salvação e desfrutar de uma nova vida em Cristo Jesus é necessário nascer de novo (Jo 3: 3), nascimento este espiritual tornando-se um novo ser que viva segundo a vontade de Deus, tornando-se, assim, uma nova criatura (II Co 5: 17), um novo ser, regenerado.

Este novo ser deixa para traz as suas obras más, morrendo cada dia para si, para servir a um Deus santo, justo, puro, fiel e eterno.

Ele morre para o mundo e entrega a sua vida por completo ao Senhor da glória, porque ele reconhece que “tudo vem dEle, por meio dEle e para Ele são todas as coisas” (Rm 11: 36a). Este novo homem tem uma nova vida em Cristo Jesus. Você é este(a) novo(a) homem/mulher? A decisão de se tornar um cristão é só sua, de mais ninguém. No entanto, saiba que Jesus te ama e te quer salvar.

2 comentários: