segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como a igreja deve evangelizar?


  • Evangelismo pessoal: Devemos ir de casa em casa, convidando e proclamando as boas novas de salvação, mostrando as obra redentora que o Senhor Jesus realizou por nós, ou seja, realizando através do evangelismo pessoal, pois a ordem foi-nos dada “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a criatura” (Marcos 16: 15).
  • Entrega de Literaturas Cristãs: Outra forma de levar o evangelho é através da simples entrega das literaturas. Entregando folhetos nas praças, ônibus, e nas ruas. Quem de nós já fez isso?
  • Vivendo uma vida de cristão: Outra é com as nossas próprias vidas, será que a minha vida esta sendo um exemplo para os meus vizinhos?
  • Abrindo novos trabalhos.
  • Levando as boas novas à nova geração através dos clubes bíblicos: Será que estamos Levando as boas novas à nova geração? Será que a igreja está investindo o suficientemente na obra missionária para alcançar as crianças do bairro? Se não, como devemos investir nas crianças? Elas possuem almas, são pecadoras, assim, como os adultos e necessitam de salvação, pois o próprio Senhor Jesus exclamando aos seus discípulos nos deixa o exemplo ao afirmar: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus (Mateus 19: 14).
Em provérbios 22:6, vemos ainda: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.

Outra forma de evangelização que podemos citar é através da informática:
Levando as boas novas à nova geração através das tecnologias: Destacamos o evangelismo no mundo virtual, através das redes sócias, onde a maioria dos jovens e adolescentes está conectada diariamente. Se não podemos ir pessoalmente à eles, podemos pelo menos por intermédio dessas redes virtuais, onde o conhecimento se propaga rapidamente, alcançando o maior número de pessoas, é só se conectar. Temos por intermédio da internet os:
1.    Torpedos;
2.    msn;
3.    email;
4.    Facebook;
5.    Bloggers;
6.    Etc.
Você escolhe o melhor meio de evangelizar as pessoas, devemos ser, como a própria Palavra de Deus nos orienta, prudentes ou astutos como as serpentes e simpleces como as pombas, devendo nós influenciar o mundo e não o inverso, pois somos lançados o dia todo para o meio de lobos (Mt. 10:16).
Devemos ser mais espertos que os filhos do diabo (Jo 8: 44) e aproveitar-nos dos benefícios que as tecnologias disponibilizam, e não deixar esta arma, pois estamos numa guerra espiritual, apenas nas mãos do inimigo, que quer somente destruir as vidas das pessoas.
Nós que temos a verdade devemos transmitir essa verdade a todas as pessoas, insta, quer seja oportuna, quer não (II Tm 4: 2) para que não continuem mortas nos seus delitos e pecados, como nós outrora estávamos e a internet nós permite alcançar muitas pessoas, então contribuamos orando ou agindo, pois esta grande obra que Cristo Jesus nos outorgou é uma missão de todo cristão. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário